Agende seu exame
Consultórios e Exames Cardiológicos (47) 3231-0200 Hemodinâmica (47) 3231-0230 Medicina Nuclear (47) 3231-0210

Blog

Dirija tranquilo. O seu coração agradece.

Uma fechada aqui, uma ultrapassagem forçada ali, uma freada repentina e o congestionamento. Pronto, está montado o cenário perfeito para o estresse.
E você sabia que ele aumenta a frequência cardíaca e o tônus vascular, gerando aumento da pressão arterial? Pois é, isso pode prejudicar o seu coração e dar muita dor de cabeça. Seja leve, viva um trânsito mais tranquilo e seguro.

Maio Amarelo: um movimento pela vida no trânsito.

Maio é o mês mundial da segurança no trânsito. Cerca de 21 países integram o movimento que tem como pauta mobilizar toda a sociedade sobre a segurança viária. Coordenado pelo Poder Público e a sociedade civil, envolve os mais diversos segmentos na discussão do tema de forma séria.

O alto índice de mortos e feridos em acidentes nas vias públicas de todo o mundo aponta para um quadro complexo que impacta diretamente na economia e na saúde pública.

Tornar o trânsito mais seguro depende de um conjunto de fatores, mas principalmente da conscientização de todos. Adotar comportamentos mais responsáveis não deve partir apenas do condutor dos veículos automotores, mas também do pedestre e do ciclista. Afinal, nós somos o trânsito.

Seguir as regras de trânsito, dirigir defensivamente e usar o bom senso é o caminho para um trânsito mais seguro para você e sua família.

A CardioPrime apoia o Maio Amarelo.

“Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.” Fonte: www.maioamarelo.com

Compartilhe nas redes socias