Exames e Serviços

Procedimentos Intervencionistas (por cateteres).

Localizada no primeiro andar do Hospital Santa Catarina de Blumenau, está a Unidade de Hemodinâmica, onde são realizados os procedimentos de Estudo Eletrofisiológico e Ablação.

A avaliação clínica e procedimentos são realizados por um Eletrofisiologista Cardíaco Intervencionista com título de especialista emitido pela  SOBRAC – Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas.

 

Veja mais:

Atendimento completo na área de Cardiopediatria, tendo a disposição dos pacientes:

  • Consultório Especializado
  • Exames diagnósticos Invasivos e Não Invasivos
  • Estrutura do Hospital Santa Catarina:UTI Pediátrica e Neonatal / Centro Cirúrgico / Cirurgia cardíaca Infantil

 

O Hospital Santa Catarina de Blumenau possui equipe de Cirurgia Cardíaca e estrutura física e funcional para a realização de cirurgias  Adulto e Infantil.

O Corpo Clinico da CardioPrime presta atendimento ambulatorial em consultórios localizados nos centros clínicos Santa Catarina, Oswaldo Cruz, e CardioPrime Hospital Santa Catarina.

A CardioPrime mantém dois espaços para atendimento ambulatorial, onde alguns membros do corpo clínico realizam atendimento de consultório. Um dos espaços se encontra no terceiro andar do Centro Clínico Santa Catarina e outro na estrutura CardioPrime anexa ao Hospital Santa Catariana.

 

 Dra. Geórgia Gamba de Oliveira

CRM – SC 10340 / RQE: 7289
Fone: (47) 3231-0240 / 3326-6323
Cardiologia

Dr. Jeferson Antonio de Oliveira

CRM – SC 9685
Fone: (47) 3231-0240
Cardiologia

Dra. Karine Wippel Floriano

CRM 14975
Fone: (47) 3231-0240
Cardiologia

Dr. Julio Cesar Schulz

CRM 18596
Fone: (47) 3231-0240
Cardiologia Intervencionist

Dr. Tiago Martini

CRM 14991
Fone: (47) 3231-0240
Cardiologista

 

A CardioPrime apresenta também, dentre o rol de possibilidades diagnósticas e terapêuticas, um setor de Medicina Nuclear. Desde outubro de 2007, a região de Blumenau conta com a Cintilus, que através de tecnologia de última geração e humanização, oferece agilidade, eficiência e conforto aos pacientes. Este serviço tem a função de diagnosticar doenças, através de exames que fornecem dados sobre a anatomia e função dos órgãos. Existe quase uma centena de exames em medicina nuclear, chamados de “cintilografias”. Eles incluem análises do funcionamento do coração, do cérebro, da tireóide, dos rins, do fígado, dos pulmões, avaliação de doenças nos ossos, diagnosticar tumores, etc. Outra atuação da medicina nuclear é auxiliar no tratamento de doenças como hipertireoidismo, câncer de tireóide, dor óssea provocada por alguns tipos de câncer, entre outros.

Esta importante unidade localiza-se no andar térreo, junto ao Pronto Atendimento Geral do HSC de Blumenau, funcionando 24 horas sempre com um especialista em cardiologia de plantão. Pacientes com dor no peito tem prioridade nesta unidade.

Veja mais: