Agende seu exame
Exames cardiológicos (47) 3231-0200 Consultório (47) 3231-0240 Hemodinâmica (47) 3231-0230 Medicina Nuclear (47) 3231-0210

Seja bem-vindo à CardioPrime

"As coisas não acontecem por acaso, mas sim por necessidade". Spinoza, filósofo holandês.

A história da CardioPrime já se confunde com o coração e a vida de milhares de pessoas. A fundação ocorreu em 1º de agosto de 1992, como uma Unidade de Cardiologia do HSC de Blumenau, vindo a se tornar mais tarde num dos mais completos e avançados centros de atendimento cardiológico do sul do Brasil.

Naquele ano, os médicos Antônio Carlos Paes Loureiro e Siegmar Starke, sempre apoiados pela direção do HSC, convidaram um grupo seleto de cardiologistas de diferentes partes do país para viabilizarem uma estrutura de atendimento em cardiologia até então inexistente na região. Antes, a maior parte dos pacientes complexos era atendida fora do estado, principalmente em Curitiba. Isto gerava um enorme transtorno logístico e um inevitável atraso e/ou inviabilização do atendimento, prejudicando os resultados dos tratamentos cardiológicos. Esta situação tinha que mudar!

Destacamos alguns marcos desta história pela sua importância ou pioneirismo:

1992

Fundação da UNICARDIO, que mais tarde viria a se chamar CardioPrime, com vasto portfólio de procedimentos diagnósticos não-invasivos.

1994

Inauguração do Pronto Socorro do Coração, primeiro PS de cardiologia com especialista 24h dentro de um hospital geral em Santa Catarina.

1994

Início das Reuniões Clínicas Semanais do Departamento de Cardiologia do HSC onde são discutidos os casos mais complexos do serviço.

1994

Início do Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (cateterismo cardíaco e angioplastia) - foi o primeiro serviço do interior e o segundo do Estado de Santa Catarina.

1994

Realizada primeira cirurgia cardíaca pela equipe do Dr. Djalma Faraco (também foi o primeiro Serviço de Cirurgia Cardíaca do interior e o segundo de Santa Catarina).

1994

Realizados os primeiros estudos eletrofisiológico e ablação por radiofrequência do Estado, iniciando o Serviço de Eletrofisiologia Invasiva. Durante muitos anos manteve-se como único serviço, sendo referência para toda Santa Catarina.

1995

Inauguração da UTI Móvel, primeira ambulância UTI a rodar em Santa Catarina que alguns anos depois foi vendida para a UNIMED de Blumenau, que então assumiu definitivamente o serviço de UTI Móvel.

1997

Primeira cirurgia cardíaca infantil realizada pelo Dr.Décio Abuchaim. (Primeiro Serviço de Cirurgia Cardíaca Pediátrica do interior e o segundo de Santa Catarina).

1999

Início do serviço de Reabilitação Cardiovascular - Cardioclube CardioPrime. Este serviço foi encerrado no ano de 2013.

2001

Inauguração da Unidade de Dor Torácica, única em funcionamento no Estado.

2006

Inauguração da Unidade Coronariana do HSC de Blumenau, concebida para o atendimento cardiológico ultra-especializado.

2007

Inauguração da Cintilus - Medicina Nuclear.

2010

Mudança do nome Unicardio para Cardioprime.

2011

A CardioPrime recebeu a Acreditação ONA Nível 1, como ACREDITADA.

2012

O Setor de Cardiologia Intervencionista passou por uma grande reforma e recebeu um novo equipamento, da marca Shimadzu, mais moderno e de alta resolução.

2013

Inicio das atividades de Telemedicina, tendo como parceiro o Hospital da UNIMED de Blumenau.

2015

Reforma Setor de Suprimentos com a aquisição de Armário Mecânico para guarda dos insumos. A CardioPrime recebeu a Acreditação ONA Nível 2, como ACREDITADA PLENA.

2017

Início do atendimento em dois novos consultórios na estrutura da CardioPrime.